Wednesday, December 15, 2004

CRÓNICA DE VIAGEM (continuação)

Chegados ao porto marroquino de Casablanca, o grupo dividiu-se pelas diversas excursões propostas.Se uns optaram pela ida à capital Rabat, visitando o Palácio Real, o Mausoléu e uma mesquita, outros seguiram para a exótica cidade do Marrakech. E a beleza de uma diferente civilização com identidade cultural completamente distinta da nossa cativou-nos, mau grado o baixo nível de vida das suas gentes. Então, a mostra de tapetes berberes, a degustação do chá de menta, os produtos medicinais tradicionais, a gastronomia local, a música árabe acompanhada pela dança do ventre, na pessoa de simpática bailarina, o Kasbah, a visita ao labirinto do souk - o mercado - onde imperam os odores das especiarias, do cabedal, das sedas e dos frutos do Mgrebe, constituíram momentos inolvidáveis que perdurarão na confusão do trânsito citadino, abraçado pelas esguias palmeiras.
De regresso a bordo, outro espectáculo de variedades, de categoria superior, como habitualmente, brindou, uma vez mais, todos os passageiros antes do percurso diário pelas máquinas do casino.
20 de Abril. Domingo de Páscoa.Dia de sol e mar calmo nas cercarias de Agadir. A visita à cidade de Taroudant com passagem pelo palácio Salam, a paragem junto de um pequeno rebanho de caprinos empoleirado no cimo de um "arganier", a visita à Medina local e, de regresso ao barco, o percurso pela grande avenida, ladeada de esplanadas de bares e de cafés e pelo extenso areal, são alguns dos quadros registados na tela dos nossos olhos.




0 Comments:

Post a Comment

<< Home