Thursday, December 16, 2004

CRÓNICA DE VIAGEM (fim)

E o cruzeiro continuou embalado pelos braços do poderoso Neptuno, rumo ao arquipélago canário, onde aportámos na ilha dos vulcões. Depois de uma visita à capital, Arrecife, à tarde, foi tempo para serpentear a obra-prima da natureza, o mar de lava, lavrado à volta das dezenas de crateras, e experimentar o balancear sonolento dos pachorrentos dromedários.
Mas nem o forte temporal no oceano, atrasando, por duas horas, a saída do navio, cerceou o ânimo e a boa disposição do grupo que viu ser adiada a recepção aos clientes repetentes da Costa.
Depois, já no outro dia, a subida ao gigante Teide e a descida à bela cidade de Puerto de la Cruz, ocuparam o programa terrestre da jornada em Tenerife.
Urgia arrumar as malas, pois o porto de destino aproximava-se a 19 nós. Foi, então, com surpresa nossa, que o comandante caprichou em obsequiar os madeirense na ponte de comando, com um agradável cocktail de despedida. Foi tempo para trocar impressões e para breves explicações sobre a nobre arte de navegar no oceano, mesmo com o prestável auxílio do piloto automático, enquanto o Costa Europa, ora trepando a crista da onda, ora mergulhando na cava da vaga, rumava lesto ao porto do Funchal, onde viria a arribar com o sol despertando das profundezas oceânicas e a formosa e paradisíaca Madeira, acordando à vista de todos nás. E não foi em vão que ouvimos, em diversas línguas:
__ Wonderful! Beautiful! Very nice!
__ Que c'est très jolie!
__Che bella isola!
Por nós, damos por bem empregues os dias passados a bordo, onde imperou o convívio e a camaradagem e de onde saímos, culturalmente, muito mais enriquecidos e com o propósito de, em breve, regressarmos a outro cuzeiro.
FIM



1 Comments:

At 3:36 PM, Anonymous Anonymous said...

Bem dizem que recordar é viver... e que recordações, né?!. Boas, muito boas e não tãaaao boas!!!. Mas recordações são recordações, não é?!. Sejãm elas como forem!. Mas emfim... queria mais que tudo ver se finalmente conseguia deixar-lhe um "comentarito". Y acho que conseguí!!!. Heheheheh...!!!. Beijos... Goretti.

 

Post a Comment

<< Home